Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo RMS participa do Leilão Nelore Agrotins, promovido nessa quarta-feira, 7 de julho, às 20 horas, pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e pecuaristas parceiros. De propriedade do pecuarista, empresário e advogado Romes da Mota Soares, o RMS ofertará 53 vacas – maioria com um bezerro no pé e outro na barriga. Do total de vacas da empresa nesse próximo leilão, 31 são paridas e 26 vacas (50% do total) estão prenhas.

O evento, que será realizado no formato virtual, tem organização da Central Leilões. O leilão poderá ser acessado pelo o endereço: HTTPS:/central leiloes.com.br. Quem quiser acompanhar pela televisão tem as seguintes opções: 170 na SKY, 136 da Oi TV, 89/589 na Vivo TV e 87 na GVT.

Todos os animais ofertados pelo grupo RMS são Nelores padrão de Chifre ou Nelores Mocho. Por causa do investimento pesado em genética, a criação de Nelores polo grupo vem ganhando muito destaque nos últimos anos. Na semana passada, o RMS fez um leilão próprio, no qual comercializou todos os 100 touros Nelore reprodutores ofertados, arrecadando quase R$ 2,4 milhões – cerca de R$ 23,8 mil por animal. As vacas da empresa no Leilão Agrotins terão a mesma genética desses touros.

“Tenho certeza que quem adquirir os nossos animais não vai se arrepender. Estamos investindo muito em pesquisa para colocar à venda o que há de melhor no mercado”, destacou o empresário, ao ressaltar que o evento da semana passada contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo.