Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Mais de 20 deputados federais da Região Norte reuniram-se no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, na última terça-feira, 24 de outubro, em um evento especial promovido pelo Banco da Amazônia. O encontro, que contou com a participação de mais de 130 pessoas, teve como objetivo promover discussões sobre o desenvolvimento regional.

O presidente do banco, Luiz Cláudio Moreira Lessa, destacou a importância de unificar as vozes dos deputados da bancada da Região Norte em temas que são fundamentais para todos os estados. Ele ressaltou a necessidade de investimentos em desenvolvimento, infraestrutura, saúde, saneamento, transporte e energia elétrica na região.

Paulo Rocha, superintendente da Sudam, também enfatizou a importância da unidade dos 65 deputados da Bancada do Norte para o sucesso da região. Ele elogiou a iniciativa do Banco da Amazônia em promover o encontro.

O deputado Stélio Dener sugeriu a realização periódica desses encontros para abordar as pautas da Região Norte. Ele enfatizou a necessidade de união entre os parlamentares da região.

Outros deputados presentes expressaram suas preocupações e sugestões, incluindo o aumento da divulgação de projetos nos municípios, a gestão do Fundo Amazônia pelo Banco da Amazônia e o apoio técnico aos parlamentares da região.

O evento também marcou o lançamento do site https://bancadadonorte.org.br e contou com a participação do presidente do Banco da Amazônia, bem como dos diretores de Risco, Fábio Maeda; Comercial, Marivaldo Melo; e de Crédito, Roberto Batista.