Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de desburocratizar a formalização de empresas em Paraíso do Tocantins e incentivar o desenvolvimento do município, a gestão municipal, através da Secretaria de Administração e Finanças, está disponibilizando novos serviços no portal Simplifica Tocantins. Através da internet, o cidadão poderá solicitar a abertura de uma empresa, dentre outros serviços.

Este avanço é em decorrência de reuniões entre as equipes da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e da Junta Comercial do Estado do Tocantins. Os novos serviços já estão disponíveis no portal, desde a última segunda-feira, 5, através do endereço eletrônico http://www.simplifica.to.gov.br.

Para a secretária Ingrid Rebelo, esta ação representa mais facilidade aos empreendedores. “Significa um avanço enorme, principalmente na celeridade processual, com a desburocratização do processo, bem como na comodidade e benefício aos contadores e empresários que não precisam se deslocar até a coletoria”, destacou.

Dentre os serviços disponibilizados no Portal Simplificada estão: 1) Abertura de Empresas; 2) Baixa de Empresas; 3) Alterações de Endereço, porte da Empresa, Fantasia e Sócios; 4) Inclusão e Exclusão de CNAE's; 5) Alteração de Capital Social; 6) Inclusão e Alteração de Contador.

O Simplifica Tocantins é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas.

A ferramenta é mantida através da parceria do Governo do estado do Tocantins; Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins); Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).