Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, 10, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas realizará a aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em quatro Unidades de Saúde da Família (USFs). Estarão abertas, das 9 às 17 horas, as USFs 409 Norte, 1.206 Sul, Taquari e Novo Horizonte (Jardim Aureny IV).

Podem tomar a segunda dose aqueles que tomaram a Coronavac há 21 dias ou a Astrazeneca há 80 dias. Para se vacinar é preciso realizar o agendamento na plataforma da Semus, clicando aqui, e comparecer ao local de vacinação com o cartão de vacina contendo o registro da primeira dose, documentos pessoais (RG, CPF, CNH) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros públicos

Nas quatro unidades, a Semus também dará continuidade à vacinação dos trabalhadores da indústria (CNAEs 35, 37, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61), limpeza urbana, transporte urbano, educação, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades/fatores de risco acima de 18 anos e pessoas sem comorbidades acima de 43 anos de idade. Assim como quem deve tomar a segunda dose, estes públicos precisam realizar o agendamento.

Para tomar a primeira dose é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).