Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, participará das comemorações dos 160 anos de emancipação política e 283 anos de história da cidade de Porto Nacional nessa terça-feira, 12, quando uma uma série de obras serão entregues pelo prefeito Ronivon Maciel. As comemorações também contarão com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. 

No dia 2 deste mês, o governador anunciou investimentos que serão feitos em cada região do Estado com o Programa Tocando em Frente. O município de Porto Nacional está contemplado com a destinação de recursos para a construção da Ponte sobre o Lago da UHE Lajeado que liga a região de Porto Nacional à BR-153.

A programação de aniversário da cidade faz parte do Circuito Turístico Cultural de Audiovisual que iniciou-se no dia 9 de julho, e se estenderá até o dia 17 de julho. Devido a pandemia da Covid-19, as celebrações serão transmitidas virtualmente, para que a população possa acompanhar com segurança, nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Porto Nacional.

Programação Completa

12/07/2021:

14:00 - Região da Matança: Inauguração do Alambrado da Escola Faustino Dias

16:00 - Laboratório de Informática

Escola Municipal União e Progresso, setor Alto da Colina.

17:30 - Revitalização da rotatória do trevo de entrada e do letreiro, Eu Amo Porto

13/07/2021:

08:40 - Aeroporto de Porto Nacional: Recepção ao Ministro da Cultura, Gilson Machado

09:00 - Praça do Centenário: Visita ao local, hasteamento das bandeiras, Hinos com a Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino, Entrega da Comenda Honra ao Mérito ao Dr. Francisco Ayres da Silva, Falas das autoridades, Apresentação Cultural com Tambores do Tocantins.

11:00 - Centro Histórico: Apresentação Cultural, Buiúna e Bonecos Gigantes, Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski

12:00 - Orla da Cidade: Lançamento do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional (Centro de convenções Vicente de Paula - Vicentão)

14:00 - Nova Pinheirópolis: Entrega de título de Regularização Fundiária

15:00 - Inauguração do prédio: sede da Secretaria municipal da Educação

16:00 - Vila Operária: Inauguração da Praça São Francisco de Assis e da Área de esportes, Higor Samuel Rodrigues Oliveira

17:00 – Bustos em homenagem a Celso Alves Mourão, Júlia de Assunção Oliveira (Tia Júlia), Ruy Rodrigues da Silva (Ruy Rodrigues)

18h00 - Entrega de 10 computadores na Fundação da juventude e a assinatura do contrato do Senai com cursos técnicos e profissionalizantes. A carreta do SENAI virá para ficar instalado.

17:00 - Circuito Turístico Cultural de Audiovisual: Show Tambores do Tocantins, Entrega de comendas Dr. Francisco Ayres da Silva, show com Everton dos Andes.