Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebe mais uma comitiva de outros estados para conhecer as estruturas e metodologias das escolas da rede municipal de ensino. O grupo, liderado pelo prefeito de Sinop (MT), Roberto Dorner, chegou à Capital tocantinense nesta quarta-feira, 14, e o primeiro compromisso foi no gabinete da prefeita.

A expectativa do gestor mato-grossense é construir três escolas em Sinop.

Ainda nesta quarta serão realizadas visitas técnicas em duas unidades educacionais, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Romilda Budke, na Arse 102 (1006 Sul), e na Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo, em Taquaruçu Grande.

“Fico muito feliz em poder dividir nossa experiência em educação com vocês. Vamos trocando experiências e construindo cidades melhores. Parte dos nossos resultados é devido ao comprometimento dos profissionais da educação. Este padrão de qualidade veio para ficar”, afirmou a prefeita, se colocando à disposição.

O prefeito de Sinop agradeceu o apoio e elogiou o trabalho executado pelo município de Palmas em relação à educação. “Palmas, hoje, é referência em educação, e nós viemos aqui aprender o que é bom e executar na nossa cidade. O que nos falaram, em Brasília, é que aqui tem escolas bonitas e organizadas,” comentou.

Durante as visitas, conduzidas pela secretária de Educação de Palmas, Cleizenir Divina dos Santos, serão apresentados os detalhes do projeto estrutural, educacional, administrativo e pedagógico das escolas.

De Sinop, além do prefeito, estiveram presentes a vereadora Graciele Marques, a secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato Ferreira; a coordenadora pedagógica de educação básica, Carla Sprizão e o engenheiro civil, Charles Fagner.

Representando o município de Palmas, estavam os secretários municipais de Educação, Cleizenir Divina dos Santos; de Governo, Rogério Ramos e a chefe de gabinete, Mila Jaber. (Secom Palmas)

- Foto de Edu Fortes