Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) torna público o edital de seleção e premiação de filmes documentários.

As inscrições ocorrem no período de 15 a 26 de julho. E deverão ser acompanhadas dos documentos descritos no item 4.4 do edital, e enviados em um único arquivo para o email: npd@uft.edu.br.

A proposta visa selecionar dois projetos para produção de dois filmes documentais com a finalidade de atender ao termo de execução descentralizada, firmado entre o Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). 

Serão selecionadas apenas propostas de autoria e propriedade dos participantes, sendo que os documentários serão cedidos para o Núcleo de Produção Digital Isabel Auler, permitindo a sua exibição nas plataformas oficiais da UFT e do Ministério do Turismo.

Entende-se por documentário:

- Obra audiovisual curta metragem documental produzida no estado do Tocantins, com duração de 10 minutos até a 20 minutos incluindo os créditos, a ficha técnica do filme e a cartela dos patrocinadores finalizado em formato digital;

- Obra audiovisual produzida sem roteiro a partir de estratégias de abordagem da realidade ou a partir de roteiro e cuja trama/montagem seja organizada de forma discursiva por meio de narração, texto escrito ou depoimentos de personagens reais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: npd@uft.edu.br. (UFT)