Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com intuito de contribuir para o controle da pandemia da Covid-19 em Palmas, a prefeitura realizará, neste fim de semana, mais uma ação do projeto ‘Palmas na Onda da Prevenção’, que tem como o objetivo conscientizar e orientar palmenses e visitantes sobre a adoção de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 nas praias da Capital. A ação acontece nesse sábado, 17, e domingo, 18, nas praias do Caju, do Prata, Graciosa e Arnos. 

Para a implementação do projeto, a Prefeitura reuniu diversos órgãos municipais em uma força-tarefa durante todos os finais de semana de julho, com o intuito de reforçar as orientações quanto ao cumprimento dos decretos municipais, a exemplo da lotação máxima de 50% em bares e restaurantes, não disponibilização de mesas extras à disposição dos clientes e não utilização de espaços públicos que não foram autorizados pelo Município.

Empreendedores e clientes também serão alertados quanto ao uso correto das máscaras de proteção, distanciamento adequado entre as mesas, além da disponibilização de álcool 70% para a higienização das mãos e limpeza de mesas e cadeiras. Além disso, nesses locais foram instaladas placas e faixas reforçando as orientações.

As ações do projeto são realizadas em conjunto com os órgãos municipais de Fiscalização nas praias do Caju, Prata, Graciosa e Arnos. As secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), de Segurança, Defesa Civil e Trânsito (Sesmu), Vigilância Municipal (Visa), Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP), Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes) e Agência de Turismo (Agtur) são os órgãos que compõem a força-tarefa.