Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O secretário Rogério Ramos foi eleito diretor Interinstitucional da Abrasf

O secretário Rogério Ramos foi eleito diretor Interinstitucional da Abrasf Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes O secretário Rogério Ramos foi eleito diretor Interinstitucional da Abrasf O secretário Rogério Ramos foi eleito diretor Interinstitucional da Abrasf

Palmas ocupa cadeira em mais uma instituição de políticas econômicas e administrativas reconhecida nacionalmente. Na tarde desta sexta-feira, 16, o secretário Municipal de Finanças, Rogério Ramos, foi eleito diretor interinstitucional da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), para o biênio 2021/2023.

A eleição aconteceu durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária da Instituição e foi realizada por videoconferência. A Instituição promove a troca de experiências entre as administrações das capitais de todos os estados do Brasil. “Apesar de sermos uma capital jovem, temos uma vasta experiência no enfrentamento de problemas comuns a todas as administrações, e também estamos na vanguarda de soluções inovadoras e efetivas”, comentou Ramos.

Ele explicou que a política financeiro-administrativa adotada pela gestão de Palmas busca se pautar pelo que há de mais moderno, por isso vem alcançando bons resultados, a exemplo da política tributária, em que o município está atento às necessidades da população, promovendo justiça fiscal.

“Na cadeira de diretor interinstitucional da Abrasf vou levar nossa forma de gestão a outras cidades brasileiras, bem como trazer para Palmas o que de melhor se faz em termos de administração e finança pelo país. Essa participação na Associação é mais um canal de interlocução entre nossa cidade e as demais unidades da federação”, avaliou.

A instituição elegeu para o cargo de presidente o secretário de Finanças de Aracaju (SE), Jeferson Passos; vice-presidente, o secretário de Finanças de Porto Alegre (RS), Rodrigo Fantinel; diretor jurídico, Constâncio Maciel de Florianópolis (SC); diretor parlamentar, Guilherme Bueno, de São Paulo (SP); e diretor técnico, Pedro Pedrossian, de Campo Grande (MS).