A 69ª Reunião da Câmara Técnica Permanente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) teve início nesta terça-feira, 12, ocasião em que foram discutidos os desafios e as mudanças trazidas pela reforma tributária, além de questões cruciais para a sustentabilidade fiscal das cidades. Este evento marca um momento histórico para a capital Palmas, que pela primeira vez sedia o encontro.
A reunião desempenha um papel estratégico no aprimoramento da gestão fiscal e tributária dos municípios brasileiros, especialmente das capitais. Para o coordenador da Câmara Técnica Permanente da Abrasf, Alberto Macedo, Palmas tem se destacado como uma excelente anfitriã. “A experiência está ótima e a recepção do secretário Carlos Assis tem sido calorosa. As expectativas são as melhores, porque temos muitos temas importantes para deliberar, como a reforma tributária, a declaração eletrônica de serviços de instituições financeiras, o cadastro do CNPJ, a tributação imobiliária, a contabilidade aplicada ao setor público. Enfim, são assuntos essenciais para o avanço dos trabalhos nos municípios e para o aprimoramento dos serviços prestados à população.”
Os apontamentos realizados durante a reunião técnica serão encaminhados para análise e deliberação durante a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf, que começa nesta terça-feira, 13, e segue até quinta-feira, 14, no Ahãdu Eventos. O evento é destinado a autoridades, especialistas e profissionais da área, com o objetivo de alinhar as melhores práticas e soluções para a modernização da administração tributária no Brasil. (Secom Palmas)