Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins entre o presidente da instituição, Gedeon Pitaluga, e o Presidente da Comissão de instalação da OAB Augustinópolis, Ademar de Sousa Parente, foi assinada autorização para instalação e inauguração de sede no município que é um dos pólos na região do Bico do Papagaio. A previsão de inauguração é para setembro de 2021.

O fortalecimento da advocacia do interior é um reflexo da gestão da OAB/TO, que tem como prioridade levar aos advogados e advogadas do interior a mesma assistência que recebem aqueles que vivem na Capital.

“Temos orgulho de ter criado a Subseção da OAB de Augustinópolis em nossa gestão e de agora, finalmente, poder fazer a Ordem presente de maneira física no município. Vamos oferecer a advocacia local um espaço com equipamentos novos em localização acessível, tudo isso para oferecer uma estrutura digna de trabalho aos advogados e advogadas da região”, destacou Pitaluga.

A instalação da primeira sede da Subseção de Augustinópolis é um marco na história da advocacia da região do Bico do Papagaio. “Estamos aqui materializando um sonho dos advogados e advogadas na região do Bico do Papaguaio. Nossa cidade tem formado inúmeros profissionais e está se estabelecendo de maneira sólida para lutar em defesa da classe na região”, disse Parente.