Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) convocou por meio de portaria publicada no Diário Oficial Nº 2.779 de 15 de julho de 2021 eleições diretas para conselheiros titulares e suplentes das câmaras setoriais de Dança, Circo, Audiovisual, Cultura Afro-Brasileira e Patrimônio Cultural e suplentes das câmaras de Teatro, Artes Visuais, Artesanato, Música, Cultura Popular e Tradicional, Literatura Livro e Leitura, do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). As vagas não foram preenchidas na eleição anterior, ocorrida no dia 6 de julho, por ausência de candidatos.

A nova eleição será realizada no dia 16 de agosto, das 13 às 18 horas, na sala do CMPC, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, localizado na Avenida Teotônio Segurado, Plano Diretor Sul, Palmas/TO.

Podem concorrer às eleições para as câmaras setoriais do CMPC todos os artistas, produtores culturais, agentes, animadores culturais, intelectuais e personalidades pertencentes à lista de cadastro da última eleição.

Candidaturas

Interessados em concorrer às vagas disponíveis devem registrar candidatura por meio de solicitação individual à Fundação Cultural de Palmas, até o dia 02 de agosto. Para se candidatar, é necessário preencher formulário próprio disponibilizado pela FCP, e anexar à solicitação a documentação pessoal, cópias de CPF e RG, comprovante de endereço, cópia do título eleitoral, certidão de quitação eleitoral e declaração de antecedentes criminais.

As eleições para o preenchimento de vagas remanescentes serão para as seguintes câmaras setoriais: Dança (titular e suplente); Circo (titular e suplente); Audiovisual (titular e suplente); Cultura Afro-Brasileira (titular e suplente); Patrimônio Cultural (titular e suplente); Teatro (suplente); Artes Visuais (suplente); Artesanato (suplente); Música (suplente); Cultura Popular e Tradicional (suplente); Literatura Livro e Leitura (suplente).

Os candidatos mais votados em suas respectivas áreas serão eleitos como titulares e os segundos colocados como suplentes.