Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Junior Suzuki Hananias Vieira e Mara Rita Rodhen, respectivamente presidente e vice-presidente do CMPC Hananias Vieira e Mara Rita Rodhen, respectivamente presidente e vice-presidente do CMPC
  • Secretário-geral Cícero Belém

Hananias Vieira e Mara Rita Rodhen são, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A eleição da nova diretoria aconteceu na última sexta-feira, 24, e transcorreu conforme o regimento interno do Conselho. A nova diretoria vai coordenar as ações nos próximos dois anos e exercerá as suas funções após a publicação do resultado no Diário Oficial do Município.

Contando com a presença de 15 conselheiros, a eleição teve três candidatos à presidência, Mara Rita Rodhen que contou com 1 voto; Hananias Vieira que obteve 9 votos, e Luara Aquino Ramos que angariou 5 votos. Assim, atendendo ao regimento que determina que o segundo lugar assume a vice-presidência, e como Luara Aquino renunciou ao cargo de vice, a diretoria ficou com a seguinte composição: presidente do CMPC - Hananias Vieira; vice-presidente, Mara Rita Rodhen; e secretário-geral, Cícero Belém, cargo que pelo regimento é ocupado pelo representante da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

O conselho também definiu que as reuniões ordinárias ocorrerão na primeira terça-feira útil de cada mês, com primeira convocação às 15 horas.

Foto: Júnior Suzuki