Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos municípios mais antigos do Tocantins e com um crescente potencial turístico, Almas, será palco de um programa que vai fortalecer ainda mais a economia da cidade. O Projeto Avante Almas, uma parceria do Sebrae e da Prefeitura Municipal, terá início na quinta-feira, 22, às 19h, com uma palestra show do mestre em Educação e consultor do Sebrae, Paulo Bonfim. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://bit.ly/3eAI6Rt

A iniciativa é uma demanda da Prefeitura de Almas ao Sebrae Tocantins, que, enxergando o potencial turístico e econômico da cidade, viu a necessidade de capacitação da classe empresarial almense, para melhoria do atendimento aos clientes e turistas. Ao todo ocorrerão 10 capacitações, entre palestras, oficinas e consultorias, que serão realizadas até novembro de 2021.

A gerente do Sebrae, Fabíola Wolney, explicou mais sobre o projeto. “O nosso objetivo atende a solicitação do prefeito, Wagner Nepomuceno, de capacitar empresários locais, dos mais diversos segmentos, como bares, restaurantes, hotelaria, mercados, material de construção, para melhorar o atendimento, sobretudo, nesta época do ano, mês de férias, em que a cidade acaba recebendo mais visitantes”, explicou.

De acordo com a analista do Sebrae, Jordane Santana, a iniciativa será um combinado de soluções para várias áreas, que vão beneficiar desde o MEI até as grandes empresas. “Para começar, vamos trazer uma palestra motivacional com o nosso consultor Paulo Bonfim, para incentivar os empresários. Dentro da nossa programação, vamos segmentar os assuntos. Por exemplo, teremos um mês voltado somente para a gastronomia, com conteúdo específico para bares e restaurantes, com cursos de drinks, manuseio de alimentos, boas práticas alimentares e fotografia de pratos para as redes sociais”, destacou.

Palestra inaugural

Na palestra de abertura, Paulo Bonfim irá abordar temas relevantes para alavancar as vendas, falando sobre como um bom atendimento é essencial para manter a satisfação e a fidelidade do cliente.