Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira e ampliou mais uma vez a faixa etária de imunização. Nessa quinta-feira, 22, a população em geral sem comorbidades a partir de 38 anos poderá receber a vacina.

A imunização ocorrerá em formato de Drive Thru no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 8 horas e seguirá até as 17 horas ou até enquanto durarem as doses. A vacina será a Astrazeneca.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS. 

Grupos prioritários

Para os grupos prioritários que já vinham sendo imunizados, dentre eles pessoas com mais de 60 anos, portadores de comorbidades, a partir de 18 anos, e grávidas e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, a vacinação continua sendo feita nas unidades UBS Sol Nascente e UBS Rosendo (Rua 15).

Segunda dose

A Semus reforça o chamamento às pessoas que já tomaram a primeira dose que procurem a Policlínica, das 8 às 17 horas, para tomar a segunda dose, caso esteja no período indicado no cartão de vacina.

A eficácia do imunizante só é garantida, caso a pessoa tome as duas doses conforme estabelece o fabricante.

Intervalo entre 1ª e 2ª Doses:

Coronavac – 28 dias

Pfizer– 90 dias

AstraZeneca – 60 dias