Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Poliana Macedo

Foto: Poliana Macedo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o edital do Processo Seletivo Complementar (PSC) para ingresso nos Cursos de Graduação da UFT no 2º Semestre de 2021. Estão sendo ofertadas 746 vagas exclusivamente aos candidatos que tenham participado em alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2017, 2018, 2019 e/ou 2020, independente de participação ou inscrição no processo seletivo Sisu.

De acordo com o documento, as inscrições podem ser feitas somente via internet no endereço https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/inscricao, entre os dias 21 e 26 de julho. Ao acessar o site de inscrições pelo link mencionado, basta clicar em “Inscreva-se”, preencher os dados do Questionário Socioeducacional, os dados pessoais e escolher o campus, curso e modalidade. É obrigatório que na inscrição seja informado um e-mail válido, esse e-mail será a chave de acesso para os demais procedimentos que possam ocorrer neste processo seletivo.

Caso o candidato tenha se submetido ao Enem em mais de uma das edições entre 2017 e 2020, ele deverá optar, no ato da inscrição, pela utilização da nota de apenas uma das edições para concorrer às vagas descritas no edital.

Para esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Seu campus:

Secretaria Acadêmica de Arraias - sec-cua@uft.edu.br

Secretaria Acadêmica de Araguaína - sacarag@uft.edu.br

Secretaria Acadêmica de Gurupi - secretariagurupi@uft.edu.br

Secretaria Acadêmica de Miracema - secmiracema@uft.edu.br

Secretaria Acadêmica de Palmas - secretariageral@uft.edu.br

Secretaria Acadêmica de Porto Nacional – secretariaporto@uft.edu.br

Secretaria Acadêmica de Tocantinópolis - secadtoc@mail.uft.edu.br

Mais informações, consulte a página Estude na UFT e o Edital PSC 2021/2.