Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o novo lote de vacinas contra covid-19 recebido só deverá ser distribuído aos municípios a partir da próxima segunda-feira, 28, após checagem de prazo de validade, notas fiscais e quantidade de doses por frasco, além de verificação dos grupos prioritários e população de cada município.

Logo, a SES ainda não tem pronta a planilha de distribuição com a quantidade de doses que serão entregues a cada cidade. “as últimas doses de vacinas contra Covid-19 recebidas ainda estão sendo conferidas e, a planilha de distribuição para os municípios ainda sendo elaborada”, explicou a secretaria.

Na última pauta de distribuição, o Ministério da Saúde (MS) destinou ao Tocantins 65.210 das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.

A SES enfatizou que após a logística, será elaborada a planilha de distribuição, de acordo com a pauta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), verificando os grupos prioritários e população de cada um dos 139 municípios.

“Informamos ainda que, a distribuição dessas doses ocorrerá apenas na próxima semana, quarta-feira, 28, conforme já estabelecido e praticado por todos os municípios”, informou a secretaria.