Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Alcione Luz

Foto: Alcione Luz

Os interessados em ingressar nas novas turmas da Escolinha de Futebol Nilton Santos, de Palmas, têm um novo prazo para realizar as suas inscrições, que foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. Estão abertas turmas para as faixas etárias dos sete aos 17 anos.

Estão sendo oferecidas 400 vagas, tanto para alunos veteranos quanto novatos, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Para fazer parte do projeto, os interessados devem estar matriculados numa unidade de ensino, pública ou particular.

Procedimentos  

Para evitar aglomerações, as inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio de agendamento, pelo telefone (63) 3218-1232, no período das 8h às 12h e das 13h às 18h. Mantida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a Escolinha Nilton Santos oferece aulas gratuitas de futebol a crianças e adolescentes de Palmas.

Matrícula

Na data agendada para a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar, na sede da Escolinha, localizada na quadra 407 Norte, Alameda 8, os seguintes documentos: cópia de comprovante de matrícula, de certidão de nascimento ou RG, uma foto 3x4, além da cópia do documento do responsável do aluno e um número de telefone para contato.

Aulas

As aulas de futebol, que estavam suspensas desde o ano passado devido às medidas de isolamento social, estão previstas para recomeçar no dia 15 de agosto, podendo haver alteração dependendo do cenário da pandemia da Covid-19. As atividades são orientadas por profissionais de educação física e técnicos da Seduc.