Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Portal do Governo do Tocantins está fora do ar

Portal do Governo do Tocantins está fora do ar Foto: Captura de tela

Foto: Captura de tela Portal do Governo do Tocantins está fora do ar Portal do Governo do Tocantins está fora do ar

Cidadãos que buscaram por serviços públicos online em páginas de órgãos do Estado do Tocantins se depararam com vários sites fora do ar nesta sexta-feira, 23. Houve um apagão geral no Portal do Estado que concentra informações, documentos e que direciona a navegação para páginas como Detran, Procon e outros serviços.

Segundo a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), nesta quinta-feira, 22, foram identificadas falhas no funcionamento de alguns equipamentos do núcleo de redes.

Em nota, a ATI informou que está trabalhando ininterruptamente para restabelecer o funcionamento do sistema.

Segundo a agência, serviços e sistemas estão funcionando de forma regular internamente, sem que tenha havido perda de dados ou acessos indevidos. A falha, de acordo com a ATI, ocorre apenas no acesso via rede.

“Assim, parte dos serviços on-line, sites e portais do Governo permanecerão indisponíveis até que haja, a qualquer momento, restabelecimento dos equipamentos de rede”, informou a agência em nota.

Confira a nota da ATI na íntegra.

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que nessa quinta-feira, 22, foram identificadas falhas no funcionamento de alguns equipamentos do núcleo de redes do Governo do Tocantins.

A ATI tem trabalhado, ininterruptamente, para restabelecer o funcionamento da rede do Governo e salienta que todos os serviços e sistemas estão funcionando internamente, sem perda de dados ou acessos indevidos, sendo que a falha encontra-se apenas no acesso via rede.

Assim, parte dos serviços on-line, sites e portais do Governo permanecerão indisponíveis até que haja, a qualquer momento, restabelecimento dos equipamentos de rede.