Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com dados da Ampara Animal, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que presta ajuda às ONGs e aos protetores independentes da causa, o crescimento no abandono de animais foi de 70% em 2020. Buscando um novo lar para estes animais abandonados, o Palmas Shopping juntamente com a organização social Lions Club Internacional através do serviço Leo Clube de Palmas realizam a I Feira de Adoção de Animais no próximo sábado, 31. Uma das formas para contribuir com a causa, além da adoção, é fazendo a doação de rações ou de itens para os pets que vivem em situação de vulnerabilidade e hoje se encontram em abrigos.

Segundo a presidente do Leo Clube de Palmas, Amanda Cavalcante, os animais da feirinha já estão castrados e totalmente prontos para receber carinho dos seus novos donos. “O lar de muitos animais continuam sendo a rua ou abrigos. Montamos a feirinha como uma forma de incentivo para encontrar lugares melhores para estes bichinhos. Todo o processo vai ser realizado no estacionamento do Palmas Shopping e conta com cerca de 50 animais entre cães e gatos”, explica.

Para adotar um pet é preciso comparecer no Palmas Shopping, das 14h às 17h do dia 31 de julho, ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade pela adoção. Também é necessário a comprovação de renda fixa, para garantir que os pets estarão bem assegurados com a sua nova família.

"A gente quer incentivar a doação responsável. A pessoa pode vir, conhecer os nossos bichinhos, adotá-los e providenciar os itens básicos para adoção, que são a ração de boa qualidade, a caixinha de areia - para aqueles que precisarem - para mantê-los dentro de casa", diz Amanda. Seja a esperança daqueles animais que só precisam de uma família para dar amor.