Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma novidade do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é o reconhecimento à nova geração do jornalismo. Estudantes da área ou recém-formados com até 25 anos poderão inscrever suas matérias no prêmio especial de Jornalista Revelação. A única condição é que o profissional tenha seu trabalho publicado em um veículo de imprensa.

A premiação para essa categoria é um notebook de última geração, com configurações de alta performance, para contribuir com a carreira do profissional vencedor. No prêmio especial de Jornalista Revelação, cada profissional poderá inscrever 1 (um) trabalho, considerando um dos meios abaixo:

Texto - conteúdos jornalísticos publicados em veículos impressos, portais ou sites de notícias.

Áudio - conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming.

Vídeo - conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo.

Foto - foto ou sequência de fotos publicadas em veículos impressos ou em sites de empresas jornalísticas.

A inscrição pode ser feita de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. A 8ª edição tem como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. O PSJ premiará matérias que melhor abordem esse tema, considerando outros aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

A escolha do Jornalista Revelação será feita a partir da avaliação dos materiais pela comissão julgadora da Etapa Nacional do PSJ. Vão concorrer ao prêmio os jornalistas inscritos de todo o Brasil. O Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplará também 4 (quatro) categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo. Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nessas categorias. Para mais informações, acesse o regulamento e acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias Tocantins.

Sobre o prêmio

Considerada a maior premiação do segmento, o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) foi lançado em 2007 e teve sua primeira edição realizada em 2008.

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil. Nesta 8ª edição, o PSJ moderniza a estrutura da premiação e modifica suas categorias.

Também cria um prêmio especial para reconhecer um jovem profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Revelação.