A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu homem de 38 anos que apresentou CNH falsa no momento da abordagem. O homem era um dos 3 motoristas responsáveis pelo transporte de mais de R$ 200 mil em produtos transportados sem documento fiscal. O fato foi registrado às 05h40 desta segunda-feira (26), no km 248 da BR 153, no município de Colinas Do Tocantins/TO.
Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o caminhão baú e nele estavam o condutor e mais dois homens que informaram também serem motoristas do veículo. Durante fiscalização, ao solicitar os documentos do veículo e dos ocupantes, um homem de 38 anos apresentou uma CNH que, conforme apurado em consulta, consistia em um documento falso.
Questionado sobre a veracidade do documento, o homem confessou que não é habilitado, e informou que comprou a CNH falsa no interior do Maranhão para trabalhar como motorista de caminhão.
Dando continuidade à fiscalização, a equipe encontrou no interior do caminhão diversas caixas com os mais variados produtos: desde 46 aparelhos celulares, outros aparelhos eletrônicos e mais 438 perfumes e cosméticos – todos os produtos importados ilegalmente.
Os três homens alegaram que embarcaram a mercadoria em São Paulo e que levariam os itens para a cidade de Imperatriz/MA, para comercialização. Disseram ainda serem responsáveis apenas pelo transporte.
Diante dos fatos, um dos homens foi preso por uso de documento falso e todos os três foram enquadrados no crime de descaminho e contrabando, sendo todos encaminhados para polícia judiciária em Guaraí-TO, para continuidade dos procedimentos legais. (PRF)