Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um marco para a concretização do sonho da população de Dianópolis e da região Sudeste do Tocantins aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, quando foi definida a área a ser doada para a instalação do campus da Unirg na cidade, um espaço com mais de 100 mil metros quadrados. 

Na visita técnica ao local também estiveram o prefeito de Dianópolis, José Salomão; o vice-prefeito, Aurélio Araújo; o presidente da Fundação Unirg, Thiago Piñeiro; a reitora da Unirg, Sara Falcão; os vereadores de Dianópolis, Gena, Julian e Marcelo, além de demais autoridades.

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) que encabeçou e iniciou o movimento de implantação da instituição foi representado pelo seu chefe de gabinete e ex-vereador de Dianópolis, Djalma Parente.

Ayres destaca que essa era a etapa que faltava para sacramentar a ida da instituição para Dianópolis. O parlamentar voltou a ressaltar a importância da universidade, com a oferta do curso de medicina, para o desenvolvimento social e econômico de toda a região, além de mais oportunidade de formação para os estudantes de toda a região.

“Agradeço o empenho de todos nessa jornada. Desde o nosso governador Mauro Carlesse; nosso vice-governador, Wanderlei Barbosa; toda equipe da direção e reitoria da Unirg; nossa secretária da Educação, Adriana Aguiar; a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; o prefeito de Dianópolis, José Salomão; os vereadores e tantas outras pessoas”, finalizou Ayres.