Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

O cantor e compositor Toninho Borges lança o Show Trilhas de Cantigas e convida o público para assistir no seu Canal do YouTube.  Durante o mês de agosto serão inseridos mais dois vídeos. O internauta pode apoiar o trabalho do artista, inscrevendo-se e compartilhando. 

O trabalho musical do artista pode ser acompanhado também no Instagram e no Facebook .

Toninho resgata as canções autorais do seu primeiro disco, gravado nos anos 90. O músico reside em Palmas há 17 anos e faz shows em eventos públicos e particulares, com um repertório bastante diversificado para pessoas de todas as idades. Natural de Minas Gerais, iniciou seu trabalho nos anos 80, e traz em sua trajetória dois discos de vinil, 13 CDs e vários projetos contemplados em editais.

Projeto 

O Projeto foi contemplado no edital n° 18/FCP/2020, Chamamento Para Premiação de Reconhecimento e Fomento à Arte e à Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc, através de editais executados pela Prefeitura Municipal de Palmas, Fundação Cultural de Palmas, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Toninho Borges relata que o recurso do edital é importante fator de geração de renda tanto para ele quanto para outros profissionais envolvidos na execução do projeto.