Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira, 27, entre os municípios de Taipas e Conceição do Tocantins, um homem de 36 anos, suspeito pela tentativa de homicídio contra o caseiro de uma fazenda na zona rural de Taipas, e também pela prática de furtos e roubos na região.

A Polícia Militar recebeu várias denúncias de um homem conhecido por “Nego Doido” que estaria realizando vários furtos e roubos na zona rural de Taipas, aterrorizando os moradores. Na noite do dia 26/07/2021, dois homens com armas de fogo, arrebentaram a porta e invadiram uma casa na zona rural da cidade, agredindo fisicamente com uma paulada na cabeça o caseiro da Fazenda Murumbú, que foi deixado amarrado em uma cerca. Os suspeitos teriam roubado uma arma de fogo tipo espingarda, uma foice, um facão, e um motor de ralar mandioca, na propriedade rural. O caseiro relatou aos policiais que um dos autores seria o “Nego Doido”. 

De posse das características dos suspeitos e com apoio da Polícia Penal, foram empenhados esforços no sentido de prender os autores. Após denúncia de populares, um deles foi localizado na estrada que tem sentido à cidade de Conceição do Tocantins, de posse da arma de fogo roubada na noite anterior. O suspeito foi reconhecido pelo caseiro. 

Diante dos fatos, o indivíduo e a arma de fogo apreendida foram apresentados na Central de Flagrantes de Dianópolis, para os procedimentos legais cabíveis. 

Todas as ações da Polícia Militar foram pautadas na legalidade, conforme o manual de Procedimento Operacional Padrão PMTO.