Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, no sudeste do Estado, coordenados pelo delegado regional Márcio Duarte Teixeira, apreenderam, na tarde dessa quarta-feira, 28, duas armas de fogo de fabricação artesanal que estavam em uma residência ocupada por um homem investigado pelo crime de tentativa de feminicídio.

Segundo a autoridade policial, o crime teria sido praticado no dia sete do corrente mês, quando o indivíduo teria tentado contra a vida de uma adolescente de apenas 13 anos. Segundo apurado durante a investigação, o suspeito não estaria se conformando, pois queria manter uma relação amorosa com a adolescente que se recusou e passou a perseguir e ameaçá-la de morte, sendo que o mesmo teria tentado contra a vida da vítima utilizando arma de fogo e faca.

Com a instauração do inquérito policial, o delegado e sua equipe começaram a diligenciar e na tarde de hoje, obteve informações de que o suspeito estaria em uma casa na zona rural já próximo a Taipas. “Por meio de investigações, apuramos informações de que o homem tinha acesso a uma arma de fogo na casa de seus pais. Assim, fomos até a casa, onde o próprio pai do investigado nos entregou uma das armas de fogo, uma pistola artesanal”, disse o delegado.

Com a intensificação das buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam uma segunda arma de fogo, sendo uma espingarda utilizada pelo investigado quando da tentativa de feminicídio. Ao perceber a chegada da Polícia Civil, o investigado fugiu pela mata não sendo localizado pela equipe policial".

As duas armas foram apreendidas e levadas para a sede da 8ª DRPC, onde serão periciadas. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do crime de feminicídio tentado.