Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Um barracão da Prefeitura de Araguaína ficou bem comprometido após um incêndio nas instalações, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 2. Os bombeiros militares do 2º Batalhão foram acionados para o combate, contudo, mesmo com o empenho das equipes, a estrutura e o volume de borracha triturada, ficaram em condições críticas.

Segundo informaram aos militares, o fogo começou por volta das 10h, e pode ter sido ocasionado pelo fogo que veio dos cabos de energia elétrica, que se romperam nas proximidades, caindo ao chão, e dando início às chamas no mato seco.

Não houve vítimas na ocorrência. Apenas danos materiais dos produtos armazenados e o comprometimento da estrutura do galpão.

Dianópolis

No começo da manhã desta segunda-feira, 2, em Dianópolis, no sudeste do Tocantins, uma camionete tombou quando trafegava pelo Rodovia TO-040, em direção a Porto Alegre do Tocantins.

A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Militares da 2ª Companhia, em Dianópolis. Assim que chegaram ao local, os socorristas constataram que as vítimas haviam sido levadas por terceiros. Inclusive, duas delas para o Hospital Regional de Dianópolis, pela ambulância da Prefeitura de Porto Alegre do Tocantins.

O condutor da camionete informou aos bombeiros militares que o grupo havia saído de Açailândia/MA, e seguia para um velório na cidade de Bom Jesus – TO.

Ipueiras

Em Ipueiras, já na região central do estado, cerca de 125km de Palmas, por volta das 9h40, na Rodovia TO-458, um veículo foi quase consumido pelas chamas. 

Os bombeiros militares, ao chegarem ao local, observaram que o Fiesta estava às margens da estrada praticamente tomado pelo fogo. A equipe usou uma das mangueiras do caminhão Auto-Bomba Tanque para extinguir o incêndio.

Não havia ninguém nas proximidades do veículo, o que dificultou a coleta de informações.

Araguatins

Os bombeiros militares da 3ª Companhia, em Araguatins, extinguiram um incêndio em um carro de passeio que estava estacionado no meio da rua. Ocorreu na última sexta-feira, 30, por volta das 13. O Fiesta estava na Rua Floriano Peixoto, centro da cidade.

Não houve vítimas e o fogo pode ter começado pela parte do motor. O condutor relatou aos bombeiros militares ter ouvido o barulho de uma explosão, quando parou e percebeu que estava saindo fumaça do capô.

Assim que chegou ao endereço, a equipe fez o combate às chamas.

Gurupi

Acidente de trânsito grave foi atendido pelos socorristas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Gurupi, dia 31, sexta-feira. Na BR – 364, por volta das 18h, três caminhões e uma camionete se envolveram na ocorrência, onde o motorista de um dos caminhões veio a óbito. 

A colisão causou incêndio e ficou concentrado no Caminhão Bi Trem que transportava arroz e na camionete, que estava com carga de madeira. Os bombeiros militares usaram Líquido Gerador de Espuma (LGE), instalando três mangueiras para a extinção das chamas.

Enquanto isso, as vítimas eram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).