Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Ruraltins

Foto: Ruraltins

O Governo do Tocantins repassou ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) 63 novos veículos para reforçar os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) ao agricultor familiar tocantinense. Os carros foram entregues nessa sexta-feira, 30, e serão destinados aos escritórios locais do órgão. No total são 17 camionetes e 46 carros de passeio.

Na ocasião, o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, ressaltou o compromisso e o comprometimento do Governador Mauro Carlesse com a agricultura familiar. “A renovação da frota dos escritórios locais do Ruraltins vai refletir positivamente nos serviços de assistência técnica oferecidos pelo estado e com isso vai fortalecer ainda mais as cadeias produtivas, gerando renda e qualidade de vida ao homem do campo”, destacou.

Para a distribuição, a gestão do Ruraltins levou em consideração o diálogo com os supervisores regionais e principalmente as demandas apresentadas, considerando atender o maior número de localidades. “Os veículos são ferramentas indispensáveis para que a assistência técnica e extensão rural chegue até as propriedades rurais, transportando com segurança nosso extensionistas, pois estes são agentes de transformação social e econômica trazendo consigo conhecimentos técnicos e experiências de sucesso para o desenvolvimento do setor agropecuário de nosso Estado”, completou o diretor e assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves Vaz.

Distribuição 

Para a unidade regional de Araguatins serão destinados oito veículos para os municípios de Araguatins (escritório regional e local), Palmeiras, Nazaré, Axixá, Tocantinópolis, Sítio Novo e Angico.

Ainda no norte, a regional de Araguaína também vai receber oito veículos destinados aos municípios de Araguaína (escritório regional e local), Santa Fé do Araguaia, Bernardo Sayão, Colinas, Filadélfia, Goiatins e Itacajá.

No sul, a Regional de Gurupi vai receber quatro veículos, destinando aos escritórios locais de Gurupi, Formoso do Araguaia e Aliança.

A Regional Miracema será beneficiada com 10 veículos, distribuídos entre os municípios de Miracema (2), Miranorte, Presidente Kennedy, Pequizeiro, Pedro Afonso, Rio Sono, Colmeia, Couto Magalhães e Goianorte.

Para a Regional de Paraíso do Tocantins serão cinco veículos destinados aos municípios de Paraíso (escritório regional e local), Pium, Dois Irmãos e Divinópolis.

Para a Regional de Porto Nacional serão também oito veículos, contemplando o escritório regional e local de Porto, e aos municípios de abrangência: Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Monte do Carmo, Aparecida do Rio Negro, Natividade e São Valério.

A regional de Taguatinga também será beneficiada com dois veículos, além do escritório regional, a unidade local de Arrais também será contemplada.

Os demais veículos ficarão na sede para suporte, bem como remanejamento de acordo com as demandas do órgão.