Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em continuidade às investigações que visam elucidar os crimes de sequestro de um gerente e de uma tesoureira de uma instituição bancária de Porto Nacional, na manhã desta terça-feira, 3, policiais civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional, efetuaram a prisão de um homem de 21 anos, que é apontado como um dos integrantes da associação criminosa que cometeu os mencionados crimes.

Comandada pelo delegado-chefe da 7ª DEIC, Túlio Pereira Motta, a ação que resultou na prisão do suspeito ocorreu às 10h30 quando os agentes da especializada localizaram o homem, em uma residência na zona rural de Porto e o prenderam, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto, onde a autoridade policial ratificou a prisão e deu cumprimento a ordem judicial. Em seguida, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Túlio Motta, a prisão desse quarto suspeito é de suma importância para que a Polícia Civil possa elucidar completamente os fatos que ocorreram há cerca de um mês e meio na cidade de Porto Nacional.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos localizar mais esse indivíduo, que inclusive confessou participação nos crimes. Com mais essa prisão, a Polícia Civil do Tocantins dá mais uma resposta firme à sociedade portuense ao desvendar completamente os crimes e capturar todos os envolvidos nos atos para que os mesmos respondam judicialmente por seus atos”, ressaltou a autoridade policial.