Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: José Matheus

Na solenidade de assinatura do decreto de autorização do funcionamento da primeira turma de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no campus de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, e do primeiro vestibular para o curso de Medicina, nesta quinta-feira, 5, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, destacou a importância da ampla oferta do ensino público. Serão ofertadas 40 vagas, sendo que 50% são destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

"O governador Mauro Carlesse tem mantido um olhar muito atento à educação e entendemos que a oferta de um curso de Medicina, da educação pública, do infantil ao superior, é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. É uma conquista para todos nós que sonhamos com uma educação cada dia mais inclusiva", pontuou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Ao assinar o decreto de autorização para funcionamento do curso, o governador Mauro Carlesse destacou que a implantação do curso se tornou possível graças às boas parcerias entre as instâncias do poder público. "Eu fico muito feliz com todos aqueles que colocaram emendas para que pudéssemos ter recursos para implantarmos o curso de Medicina. E o nosso objetivo é que todos os tocantinenses tenham a oportunidade de realizarem os seus sonhos", enfatizou.

O reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos, destacou que a implantação do curso de Medicina na instituição de ensino é fruto do planejamento da gestão. "Há três anos começamos a trabalhar no processo de criação do curso e, agora, esse trabalho se concretiza com a realização do primeiro vestibular para Medicina", destacou. 

Inscrições e Prova 

As inscrições estarão abertas das 14h (horário local) do dia 06/08/2021 às 23h59mim do dia 16/08/2021 (horário local), por meio do site oficial da instituição de ensino: https://www.unitins.br/Concursos/Publico/Home/S/457fa97234d557cdaca2f8da063edcfa. Já a aplicação das provas objetivas e de Redação está prevista para acontecer domingo, 29 de agosto.