A Secretaria Municipal da Administração iniciou os procedimentos de posse para os classificados do concurso público nº 001/2019 da Prefeitura de Porto Nacional nesta quinta-feira, 5. Conforme publicado no Diário Eletrônico do Município e do Estado do Tocantins, na noite do dia 4 de agosto, que revogou parcialmente o Edital de Convocação nº 002/2021, o prazo de 30 dias para a posse dos 344 classificados no concurso, começa a valer a partir desta data. O prazo poderá ser prorrogado por igual período, desde que seja requerido pelo interessado, com as devidas justificativas e com deferimento a critério da Secretaria Municipal da Administração.
Para tomar posse, os convocados precisam comparecer à Secretaria Municipal da Administração, munidos dos documentos e exames médicos admissionais relacionados no Informativo do Diário Oficial Eletrônico do dia 04 de agosto de 2021. Os classificados que realizaram a entrega das documentações na convocação no ano de 2020 e passaram pela junta médica, não precisarão realizar novamente, exceto certidões e pessoas com deficiência física.
Considerando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, todos aqueles que foram convocados e tenham interesse em assumir o novo cargo na Gestão Municipal, deverão agendar a avaliação médica admissional no site da Prefeitura, sendo limitado apenas 26 atendimentos diário.
Os candidatos convocados para as vagas de pessoa com deficiência deverão comparecer à perícia médica, munidos de laudo médico, original que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência. O laudo médico apresentado terá validade somente para este Concurso Público e não será devolvido.
A posse dos novos servidores será conduzida pela Secretaria Municipal da Administração e todas as informações relativas ao processo estão disponíveis no site da Prefeitura, no Diário Oficial Eletrônico do Município e do Estado do dia 04 de agosto de 2021.