Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade da Maturidade (UMA), projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e que em Paraíso conta com apoio da gestão municipal, está com inscrições abertas para novos participantes.

Destinada a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, alfabetizadas ou não, a UMA tem como objetivo proporcionar melhorias no bem-estar emocional e na qualidade de vida, através do processo educacional, com aulas que acontecem de forma gratuita.

Os interessados em participar, poderão realizar inscrições no CRAS do Setor Oeste; CRAS do Setor Pouso Alegre; CREAS; e na Unidade do Sesc (Setor Jardim Paulista) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 à 17h30. Além da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Convivência dos Idosos, no Setor Pouso Alegre, das 7h30 às 13h30.

Ao todo são 60 vagas disponíveis para Paraíso, sendo 10 vagas para cadastro reservas. É necessário no ato da inscrição, apresentação de RG, CPF e Comprovante de residência. O período de inscrição seguirá aberto até o preenchimento de todas as vagas.

A secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, classifica a UMA como uma oportunidade para os idosos de Paraíso. “É uma grande oportunidade, pois a UMA vem com a proposta de melhoria na qualidade de vida das pessoas. Peço que quem desejar, faça sua inscrição, pois garanto que não irão se arrepender”, ressaltou.

A Universidade da Maturidade, que em 2021 completa 14 anos de existência, já certificou mais de 5 mil pessoas em todo o estado. Atualmente, além de Paraíso, o projeto funciona nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Araguaína e Dianopólis.