Araguaína realiza abertura e ampliação de agências bancárias. Nesta sexta-feira, 6, o prefeito Wagner Rodrigues participou da inauguração do novo prédio do banco cooperativista Sicredi, na Avenida José de Brito.
“Araguaína está acreditada. Todos que a conhecem querem investir e a Prefeitura está contribuindo para esse desenvolvimento. São mais de R$ 200 milhões em investimentos nas obras públicas, é o imposto retornando para a população. Assim se torna ainda mais forte para receber os grandes investimentos da iniciativa privada, a exemplo do que estamos vendo com o Sicredi”, afirmou o prefeito Wagner.
De encontro ao que o prefeito afirmou, o presidente regional da cooperativa, Celso Ramos Régis, explicou o potencial de Araguaína. “A cidade é muito acolhedora e tem uma miscelânea da cultura empresarial com empresários do Norte ao Sul. Tem sido e vai ser a capital do Matopiba pela capacidade, um polo do comércio, serviço, turismo, agronegócio, educação e saúde”.
O gerente da agência inaugurada, Diego Reis, informou que Araguaína está entre as melhores cidades em vários serviços do banco. “Em número de crédito, depósito e associados, estamos entre as cinco melhores das 33 agências existentes do Mato Grosso do Sul, Tocantins e oeste da Bahia. Entre as de médio porte, está aqui fica em 1º e agência da Feirinha é a 1ª entre as de pequeno porte”.
Investimento público
O prefeito aproveitou a oportunidade para falar dos investimentos públicos em execução e as futuras obras que já estão garantidas. “Temos a Via Norte, que já começamos imprimar e que será o centro comercial, o Centro de Convenções e a reforma e ampliação do aeroporto, que começa nesta segunda-feira. Devemos entregar a primeira etapa em novembro e receber a tão esperada vinda da Azul, que já declarou interesse em operar em Araguaína”.
Wagner também anunciou uma nova parceria com o Ministério do Turismo. “Além disso, o ministro Gilson Machado apresentou um novo investimento em Araguaína e faremos uma nova avenida, do aeroporto, na Avenida Dionísio Farias, até o Centro de Convenções. Será uma obra magnífica e nós já estamos encaminhando o projeto”.