Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A liberação da ordem de serviço assinada na tarde desta quinta-feira, 5, pela Prefeitura de Palmas autoriza o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituições que compõem o Sistema Fieto, a executarem o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) de qualificação para beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida na Capital.

O serviço prevê a realização de 66 cursos de qualificação, 32 palestras, 71 campanhas educativas, 10 seminários e 4 diagnósticos sociais, todos executados pelo Sesi e Senai. Ao todo são 188 ações de qualificação que vão beneficiar 21.709 palmenses.

“Esse cuidado com a qualificação das famílias é muito importante, vai além de proporcionar a moradia, possibilita o desenvolvimento das pessoas e a oportunizar que construam uma nova vida”, frisou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. A gestora destaca que a Prefeitura de Palmas tem buscado todos os mecanismos para garantir o bem-estar dos palmenses mais necessitados, desde a garantia da moradia, dos serviços de saúde, educação, equipamentos como praças, ciclovias e também capacitação profissional e ingresso no mercado de trabalho.

Roberto Pires, destacou a importância desta ação da prefeitura na qualificação profissional do cidadão de baixa renda. “Essa ação é direcionada aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, o que seguramente facilitará o seu ingresso no mercado de trabalho. A contratação do Sistema Fieto, por meio do Sesi, Senai e IEL, que hoje são instituições de referência em qualificação profissional, inserção de jovens no mercado de trabalho e promoção à saúde, garante a qualidade do atendimento”, destacou o presidente do Sistema Fieto.

Os primeiros cursos oferecidos pelo Senai e o Sesi começam a ser ministrados no dia 16 de agosto. (Secom Palmas)