Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Na área será construído complexo que deve contar com duas quadras de Vôlei Indoor e até seis quadras de Vôlei de praia

Na área será construído complexo que deve contar com duas quadras de Vôlei Indoor e até seis quadras de Vôlei de praia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Na área será construído complexo que deve contar com duas quadras de Vôlei Indoor e até seis quadras de Vôlei de praia Na área será construído complexo que deve contar com duas quadras de Vôlei Indoor e até seis quadras de Vôlei de praia

Pensando no bem-estar da população que a Secretaria Municipal de Esporte, juntamente com a Federação Tocantinense de Voleibol definiram, no último dia 5, a área onde será construído o Centro de Treinamento de Vôlei de Luzimangues.

O complexo deve contar com duas quadras de Vôlei Indoor e até seis quadras de Vôlei de praia e poderá sediar eventos nacionais e internacionais de voleibol. O próximo passo será o lançamento da pedra fundamental para construção do Centro e a tramitação de transferência da área para a Federação, que ficará responsável pela captação do recurso em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porto Nacional.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes, “a contrapartida da prefeitura de Porto será a implantação de projetos sociais esportivos de iniciação ao Vôlei Indoor e de praia para crianças e adolescentes do Distrito de Luzimangues”. Para o secretário, a possibilidade de implantação de um projeto dessa magnitude para Porto Nacional é motivo de grande alegria. “Temos muito o que comemorar e trabalhar para ver este complexo funcionando”, argumentou.

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém se comprometeu com o projeto e garantiu trazer os maiores eventos possíveis para o Centro de Treinamento, além de implantar o projeto social Viva Vôlei no local.

Também participou do encontro para definição da área de construção do Centro de Treinamento de Vôlei do Estado do Tocantins, o representante da subprefeitura de Luzimangues, Júnior Almeida.