Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

A Avenida NS-10 começou a receber calçadas com acessibilidade. A concretagem está avançando nesta quarta-feira, 11, em trecho próximo ao cruzamento com a Avenida LO-23. Simultaneamente, está ocorrendo também aterramento de pontos de visita (PV) de galerias pluviais executadas na NS-10, na lateral do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os trechos em obras estão sinalizados.

Créditos: Lia Mara

A Avenida NS-10 é uma das vias contempladas com ampliação de infraestrutura viária graças ao Programa de Requalificação Urbana de Palmas. O programa municipal recebe financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Na primeira etapa de obras em andamento estão sendo investidos R$ 125 milhões.

As obras preveem implantação de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade e sinalização viária. A Av. NS-10, inclusive, foi contemplada com duplicação em trecho na região norte, cuja pavimentação já está pronta.

Outras duas frentes de trabalho da primeira etapa de obras financiadas pelo CAF, em Palmas, seguem avançando contemplando as quadras Arne 54 e 64 (408 e 508 Norte) e avenidas adjacentes a elas e o Jardim Taquari.

Para a segunda etapa, com processo licitatório já em andamento, o Programa de Requalificação Urbana de Palmas estima aplicar investimentos da ordem de R$ 33 milhões para levar infraestrutura viária completa para os setores Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III, na região sul de Palmas.