Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

A quadra industrial ASR-SE 15 (112 Sul) começou a receber nesta sexta-feira, 17, rejuvenescimento asfáltico com microrrevestimento. A aplicação começou pela Rua SR-01 e contemplará toda a quadra até o final da próxima semana. A orientação é para que veículos respeitem a sinalização de desvio dos pontos onde estão sendo realizadas as aplicações até completa secagem do material, o que leva cerca de até seis horas.

O serviço é parte das melhorias previstas para quadras industriais pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas, financiado pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o programa prevê melhorias em infraestrutura viária para as quadras industriais ASR-NE 25 (212 Norte), ASR-SE 25 (212 Sul) e ASR-SE 85 (812 Sul), que concentram, especificamente, atividades comerciais e industriais.

Na ASR-NE 25 (212 Norte) já foi concluída a recuperação asfáltica com microrrevestimento. Enquanto na ASR-SE 25 (212 Sul) e na ASR-SE 85 (812 Sul) foi realizada rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e concretagem de meios-fios. Nesta última também está sendo iniciada concretagem de calçadas com acessibilidade.

Outras frentes de trabalho do Programa de Requalificação Urbana de Palmas em andamento nesta mesma ocasião estão no Jardim Taquari e em quadras da região Norte de Palmas, as Arnes 64 (508 Norte) e 54 (408 Norte). O investimento que o programa aplica em toda a cidade chega a R$ 125 milhões. Mais R$ 33 milhões serão investidos em mais obras previstas para sua segunda etapa.