Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 3° ciclo do Programa Brasil Mais começou na terça-feira, 10, em Paraíso do Tocantins e região. Nesta etapa, o projeto atenderá 22 empresas de diversos segmentos do município, que receberão atendimentos para melhorarem sua produtividade. No total, serão três encontros coletivos virtuais e cinco individuais com a Agente Local de Inovação (ALI), Camila Andrade, que aplicará a metodologia, durante quatro meses.

Participaram da reunião de lançamento cerca de 30 empreendedores do ramo do agronegócio, tecnologia e de escritórios de contabilidade. No programa, o empresário será capacitado para inovar e aumentar o faturamento, por meio das consultorias que serão 100% gratuitas.

A gerente do Sebrae em Paraíso, Sirlene Martins, reforçou que o Programa fortalece ainda mais as empresas do Vale do Araguaia. “Nossa região possui alto potencial econômico. O objetivo é proporcionar melhoria na produtividade, redução de custos, inovação nos processos e, consequentemente, aumentar o faturamento”, pontuou.

A analista do Sebrae, Mariana Fernandes, afirmou que “o Sebrae atua dentro da chancela do Ministério da Economia e tem a honra de levar um programa tão importante para as empresas de todo o País, sobretudo, no Tocantins. Isso estimula a competitividade, que resulta no aumento de lucros e favorece o aumento da produtividade e do desenvolvimento local”, destacou.

Programa Brasil Mais

O Brasil Mais é um programa que visa o aperfeiçoamento produtivo e gerencial, que disponibiliza Agentes Locais de Inovação - ALI, profissionais qualificados para acompanhamento contínuo e consultorias, tanto para melhorar o fluxo de vendas, quanto para trazer mais clientes. Para participar basta ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria. Mais informações ou inscrição, acesse: https://brasilmais.economia.gov.br/