Por meio de exames realizados em Palmas, Papiloscopistas do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência de Polícia Científica do Tocantins encontraram fragmentos de impressão digital pertencentes a um mesmo homem que é suspeito de ter roubado duas residências na Capital. O homem foi alvejado em confronto com a Polícia Militar (PM) no último dia 04.
A equipe da Polícia Científica foi acionada para realizar perícias no dia no último dia 29 de julho na quadra 507 Sul e também no dia no dia 03 de agosto do corrente ano na quadra 605 Sul. Em ambos os casos a coleta de fragmentos papilares apontaram um mesmo indivíduo como sendo o autor dos dois crimes.
Exames realizados nos imóveis e em objetos recolhidos para perícia em laboratório papiloscópico resultaram fragmentos papilares em boas condições de confronto. De posse dessas impressões, papiloscopistas do Instituto de Identificação procederam a comparação com a biometria de um suspeito, que veio a óbito após entrar em confronto com a Polícia Militar ainda no dia 03 de agosto, na região norte da capital.
Fragmentos de impressões digitais foram positivados com o infrator, que respondia a vários processos, em sua maioria por crimes contra o patrimônio.
Os respectivos laudos papiloscópicos serão encaminhados para Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, (DERFRVA), que ficará responsável por investigar os fatos em função de o veículo da vítima ter sido envolvido no crime
“O trabalho da Polícia Científica, órgão vinculado à Polícia Civil, é de fundamental importância para as investigações da Polícia Judiciária, pois fornece provas incontestáveis da autoria e participação de envolvidos em práticas delituosas, auxiliando desta maneira, para a conclusão dos inquéritos policiais e pela busca da verdade real”, destacou a superintendente da Polícia Civil, Dunia Spricigo.