Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando voz e legitimidade à luta dos enfermeiros e profissionais da Enfermagem no Tocantins, o deputado Estadual, Professor Júnior Geo (PROS) caminhou junto com dezenas de profissionais da área em Gurupi, no final da tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, numa grande manifestação na cidade.

Direitos Iguais

“A Marcha da Enfermagem é um grito que pede justiça, reconhecimento e valorização de todos os profissionais da saúde que precisam de um piso salarial, uma carga horária de 30 horas, para todos os servidores e não só para os concursados” – destaca o deputado, questionando onde está a isonomia de direitos para todos? “Em vários estados do Brasil essa isonomia existe e precisamos afirmá-la aqui no Tocantins também” – assegurou Júnior Geo.

Fortalecimento

De acordo com o deputado, a luta dos enfermeiros é antiga e se fortaleceu nesse momento, a partir do PL 2564 e do momento de fragilidade em que vive a saúde no Brasil inteiro, sobretudo no Tocantins, enfatiza Geo.

O que é PL 2564?

Explica o Professor Júnior Geo que o Projeto de Lei 2564, é de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE-ES), prevê um piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras da rede pública e privada, com carga horária de 30 horas semanais” – esclareceu, acrescentando que o PL se encontra no Senado para votação. 

Reconhecimento

Segundo o Júnior Geo, “é hora de todos nós, os cidadãos, promovermos a valorização dos profissionais da saúde, da enfermagem, que tanto cuidam de nós com dedicação, nos momentos de fragilidade de nossa saúde, e isso é justo” – arrematou o parlamentar.

Semana da Enfermagem

Projeto de Lei nº 3.751, de autoria do deputado Professor Júnior Geo, instituiu a Semana da Enfermagem no Tocantins, a ser comemorada sempre, entre os dias 12 e 20 de maio. Através de parcerias, serão realizadas palestras, capacitações campanhas que promovam a valorização do profissional da enfermagem.