Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Duas adolescentes, de 12 e 13 anos foram localizadas, nesta sexta-feira, 13, por meio de investigações conduzidas pelas equipes da Delegacia de Polícia Interestadual de Capturas e Desaparecidos (POLINTER), de Palmas/TO. As duas meninas foram encontradas juntas em uma kitnet, localizada na Quadra Arno 41, (Antiga 305), região norte da Capital.

As investigações que estavam em curso no sentido de localizar as duas adolescentes tiveram início, no dia 30 de julho de 2021, logo depois que a mãe de uma das meninas registrou um Boletim de Ocorrência informando que sua filha havia desaparecido, possivelmente, na companhia de outra adolescente.

De imediato, a equipe da unidade especializada iniciou as diligências com o objetivo de levantar pistas que pudessem levar a localização do paradeiro das duas menores. Com o aprofundamento das investigações, na tarde desta sexta-feira, a equipe da Polinter conseguiu encontrar as meninas que estavam em uma kitnet, na Arno 41.

As duas menores foram conduzidas à sede do Conselho Tutelar de Palmas para a adoção das providências de sua alçada.  

Para o delegado-chefe da Polinter, Fábio Augusto Simon, “o sucesso da investigação e localização das duas adolescentes deveu-se ao trabalho de inteligência realizado pela equipe da Polinter e a persistência nas diligências de campo”.

 Na ocasião, o delegado Fábio também aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe da unidade especializada; “Gostaria de parabenizar todos os policiais civis da Polinter que não têm medido esforços para o desempenho de suas atribuições nesta especializada”, ressaltou. (SSP/TO)