Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

(Foto: Esequias Araújo)

O Governo do Tocantins informou nesta segunda-feira, 16, que ainda “estuda uma funcionalidade para a Residência Oficial do Governador" – prédio localizado na quadra 112 Norte, em Palmas/TO. A nota oficial do governo veio após a divulgação de edital da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) para pavimentar a entrada do prédio.

A pavimentação do trecho de aproximadamente 400 metros custará, de acordo com o edital da Seinf, cerca de R$ 288 mil.

A mansão nunca chegou a ser utilizada por nenhum governador do Estado como residência oficial. Ao contrário, já foi sede de órgãos do Estado, como a Secretaria Estadual da Agricultura e do Ruraltins.

Em 2019, o prédio foi desocupado para uma reforma que até hoje não foi concretizada. Na nota divulgada hoje, o governo confirmou que a estrutura nunca passou por obras desde a desocupação, além de reparos no telhado.

“A Residência Oficial não passou por reforma. O prédio recebeu manutenção no telhado, para sanar avarias que estavam prejudicando a estrutura; e nos sistemas elétrico e hidráulico”, informou.

A respeito da pavimentação da entrada, o Executivo alegou que o patrimônio deve ser preservado, mas não comentou o valor previsto para a obra. “O prédio é um patrimônio público e deve ser conservado pela administração, assim como todos os outros imóveis pertencentes ao Estado”, finalizou.