Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo

Warning: file_put_contents(): Only 0 of 20 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/bug.conexaoto.com.br/app/controller/NoticiaController.php on line 23
Polí­tica

 Amália Santana recebendo a Medalha Dom Pedro II, entregue pelo coronel Leandro (D), e coronel Farias (E)

Amália Santana recebendo a Medalha Dom Pedro II, entregue pelo coronel Leandro (D), e coronel Farias (E) Foto: Luiz Henrique Machado

Foto: Luiz Henrique Machado  Amália Santana recebendo a Medalha Dom Pedro II, entregue pelo coronel Leandro (D), e coronel Farias (E) Amália Santana recebendo a Medalha Dom Pedro II, entregue pelo coronel Leandro (D), e coronel Farias (E)

A deputada estadual Amália Santana (PT) visitou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), nesta terça-feira, 17, ocasião em que foi entregue à deputada a Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II. A condecoração ocorreu no dia do bombeiro,  e a comenda foi entregue, hoje, pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral da do CBMTO, acompanhado do subcomandante, coronel Carlos Eduardo Farias.

No início do mês passado, dia 7 de julho, o comando geral realizou solenidade para entrega de comendas a dezenas de integrantes do CBMTO, de outras corporações e autoridades, a exemplo do governador Mauro Carlesse. Contudo, alguns agradecidos, como a deputada Amália Santana, não puderam comparecer.

“É uma alegria muito grande receber uma homenagem desse nível”, afirmou a parlamentar. “Sabemos que só recebem essa comenda, pessoas que servem a um coletivo, e servir um coletivo pra mim é motivo de muita alegria. E o Corpo de Bombeiros Militar tem uma função que admiro muito, que é servir todos os dias, não tem hora, não tem natal e não tem ano novo, nem aniversário do filho. Todos os dias, estão prontos para servir”, completou.

Em fevereiro de 2018, Amália Santana teve problema de saúde e contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Desde então, tem voltado uma séria de ações de seu gabinete na Assembleia Legislativa, para a corporação. Com isso, passou a ser chamada de madrinha dos bombeiros militares. “Fui atendida num momento de muita aflição, fui muito bem servida. Devo muito aos bombeiros e não guardo esse segredo. Onde vou, ressalto o nome deles”, afirmou.

O coronel Leandro destacou que “a entrega da Comenda é uma forma de reconhecer a parceria com o parlamento estadual, e em especial à deputada Amália Santana, é uma das que mais destina emendas para o Corpo de Bombeiros Militar. E estamos felizes em ter nela o reconhecimento de todo um trabalho feito pela corporação”.

“Pra nós é uma felicidade repassar a ela uma Medalha que representa essa nossa gratidão. E é uma forma de estreitar ainda mais nossa relação com a Assembleia Legislativa”, completou o comandante.

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos também recebeu nesta terça-feira, a comenda da ordem Imperador Dom Pedro II. Contudo, por motivos de saúde, o parlamentar foi representado por seu chefe de gabinete, Carlos Júnior.


Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/sessions) in Unknown on line 0