Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Termina na sexta-feira, 20, o período de inscrições para participar do Grupo de Estudos e Pesquisas em Criminologia e Política Criminal (GEPcrim) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Os interessados podem se inscrever até às 17 horas.

Desenvolvido para estudar, debater e aprofundar os conhecimentos em política criminal, criminologia e conhecimentos afins, como filosofia política e direitos humanos, o grupo terá doze encontros mensais, sendo que o primeiro acontecerá, no formato virtual, no dia 24 de setembro.

Segundo o edital da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) nº 02/2021, publicado do Diário Oficial da Defensoria do dia 21 de julho, podem participar do processo seletivo graduados em Direito ou outros cursos afetos às Ciências Humanas (História, Filosofia, Pedagogia, etc.); alunos dos cursos de graduação em Direito, a partir do 5º semestre; e alunos dos cursos de ciências humanas, a partir do 4º semestre.

Das 15 vagas disponibilizadas, 30% serão para candidatos negros, indígenas e quilombolas.

Processo seletivo

O processo seletivo será dividido em duas fases: Análise Curricular e Entrevista. A primeira etapa se dará mediante a apresentação de currículo na plataforma Lattes. Já a segunda, a entrevista, será individual e acontecerá de forma virtual, em data previamente agendada.

Segundo o Edital, ainda serão critérios de avaliação e seleção a disponibilidade e o envolvimento do candidato para os projetos do grupo de estudos e pesquisa.

A lista com os nomes dos aprovados para o Grupo de Pesquisa deve ser divulgada no dia 23 de agosto, no endereço eletrônico https://www.defensoria.to.def.br/escola.