Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar conhecimento e capacitações para as mulheres da cidade de Dois Irmãos, para que desenvolvam a iniciativa de empreender, e também para auxiliar as que já possuem negócio próprio, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na última quarta-feira, 18, o projeto Mulher Empreendedora de Dois Irmãos (MED). Durante sessão, foi instituído também, a Semana de Empreendedorismo Feminino, que ocorrerá em setembro.

Para a capacitação dessas mulheres, o Sebrae Tocantins estará desenvolvendo palestras motivacionais e de orientação para melhorar o empreendimento, como ser cadastrado ao MEI, informações sobre acesso ao crédito, entre outros temas.

De acordo com a gerente do Sebrae Tocantins, Sirlene Martins, promover o crescimento social feminino por meio do empreendedorismo faz parte da missão da instituição. “Nosso propósito é transformar as mulheres em protagonistas e sabendo da luta diária delas, é sempre um orgulho estar à frente de projetos com esse, instigando a mente empreendedora e a abertura de novos e provedores negócios”.

Segundo a vereadora de Dois Irmãos e autora do projeto, Karoliny Chaves Brito, tem muitas mulheres necessitando de trabalho, trazendo assim, uma grande demanda, em um espaço de empregabilidade muito pequeno. “Nossa maior motivação, é ajudar as mulheres a terem sua independência financeira, muitas, são mães em carreira solo e precisam de renda para manter o lar. O MED vem para sanar ao máximo essas necessidades, e a parceria com o Sebrae fará com que elas estejam por dentro de tudo que inclui ter um negócio. Juntos, eu sei que faremos dar certo”, disse.