Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Equipes de fiscalização atuam de forma integrada

Equipes de fiscalização atuam de forma integrada Foto: Arquivo/Secom

Foto: Arquivo/Secom Equipes de fiscalização atuam de forma integrada Equipes de fiscalização atuam de forma integrada

Prosseguindo com os trabalhos de fiscalização em Palmas, as forças de segurança intensificarão as ações no final de semana para inibir aglomerações em estabelecimentos comerciais, e possíveis festas clandestinas em ambientes privados sem autorização para realização de eventos, bem como nos locais públicos, como praças, parques e praias. As atividades fiscalizatórias recomeçam nesta sexta-feira, 20 e seguem até a noite de domingo, 22.

As equipes irão percorrer todas as regiões da cidade, atendendo denúncias e vistoriando os estabelecimentos comerciais para checagem quanto ao cumprimento do horário de funcionamento. As equipes também checarão se as demais orientações sanitárias estão sendo seguidas, como o espaçamento entre as mesas e cadeiras, o limite máximo de até seis pessoas por mesas, uso de máscaras nos ambientes, e a disponibilização de álcool gel para higienização.

Mesmo com o avanço da campanha de vacinação, que nesta sexta-feira, 20, começa a imunizar os jovens a partir dos 18 anos sem comorbidades, as demais medidas de segurança e prevenção ao vírus devem ser mantidas e reforçadas. As forças de segurança também contam com apoio da população para não colocar em risco a continuidade da flexibilização, que possibilitou a retomada das atividades comerciais no município.

Força-tarefa

Os trabalhos são comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), sendo realizados em conjunto com as equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

(Com informações da Secom Palmas)