Prosseguindo com os trabalhos de fiscalização em Palmas, as forças de segurança intensificarão as ações no final de semana para inibir aglomerações em estabelecimentos comerciais, e possíveis festas clandestinas em ambientes privados sem autorização para realização de eventos, bem como nos locais públicos, como praças, parques e praias. As atividades fiscalizatórias recomeçam nesta sexta-feira, 20 e seguem até a noite de domingo, 22.
As equipes irão percorrer todas as regiões da cidade, atendendo denúncias e vistoriando os estabelecimentos comerciais para checagem quanto ao cumprimento do horário de funcionamento. As equipes também checarão se as demais orientações sanitárias estão sendo seguidas, como o espaçamento entre as mesas e cadeiras, o limite máximo de até seis pessoas por mesas, uso de máscaras nos ambientes, e a disponibilização de álcool gel para higienização.
Mesmo com o avanço da campanha de vacinação, que nesta sexta-feira, 20, começa a imunizar os jovens a partir dos 18 anos sem comorbidades, as demais medidas de segurança e prevenção ao vírus devem ser mantidas e reforçadas. As forças de segurança também contam com apoio da população para não colocar em risco a continuidade da flexibilização, que possibilitou a retomada das atividades comerciais no município.
Força-tarefa
Os trabalhos são comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), sendo realizados em conjunto com as equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.
(Com informações da Secom Palmas)