Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prefeita Josi Nunes decretou neste sábado, 21, luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz, de 67 anos, ocorrido em Gurupi, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

O Decreto nº 1.144/2021, publicado no Diário Oficial de Gurupi, destaca o  seu legado de liderança e dedicação a vida pública, bem como sua trajetória marcada pela dedicação em ajudar os mais necessitados, considera também o sentimento de solidariedade, dor e saudade emergido da perda de uma cidadã exemplar. 

Goiaciara Cruz era professora e viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz, que esteve à frente da gestão municipal por três mandatos. Ao lado de João Cruz, Goiaciara teve destacada atuação na política gurupiense, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento da cidade, sempre sensível e dedicada às causas sociais, ajudando as famílias carentes e sempre lutando para amenizar, de alguma forma, o sofrimento dos mais necessitados.

Além de contribuir com Gurupi, a ex-primeira-dama lutou pelo desenvolvimento regional do Estado do Tocantins. Goiaciara chegou a assumir de forma suplente o cargo de deputada federal, e também trabalhou no governo estadual, sendo Secretária Extraordinária Metropolitana da Região Sul do Tocantins.