Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberá novas 57.680 doses de vacinas contra à Covid-19. Imunizantes darão andamento na imunização da população tocantinense, são esperados imunizantes da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca

Na noite desta segunda-feira, 23, serão recebidas 15.300 doses de imunizantes da Coronavac, destinadas a aplicação de D1 e D2, e 16.380 doses de vacinas da Pfizer, também encaminhadas para D1 e D2.

Já as 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca irão chegar ao Tocantins na madrugada desta terça-feira,24, e são destinadas a aplicação de D2, fechamento de esquema vacinal da população com comorbidades, deficiência permanente e outros.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, explica que o Tocantins tem recebido semanalmente um número significativo de doses, o que auxilia no avanço da vacinação. “Toda semana recebemos novas doses, e como consequência temos notado que a maioria dos municípios já estão vacinando adultos a partir de 18 anos”, a servidora complementa que “temos orientado as secretarias municipais a realizar a busca ativa da população que ainda não se imunizou, pois, a vacinação é essencial para o combate a pandemia da Covid-19”, afirma.

Imunização

Com o avanço da imunização foi notada a diminuição dos dados de internações e óbitos, e como consequência a retomada de atividades paralisadas desde o início da pandemia.