Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria de Educação, já se prepara para o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal. Adequando às novas necessidades e dando possibilidade para acadêmicos que desejam capacitação para ingressar no mercado de trabalho, lança edital nº 001/2021 para Processo Seletivo Simplificado de estagiários para atuarem na rede de ensino. 

“A teoria aprendida na sala de aula agora terá um incentivo maior por parte do Município para a aplicação prática, relacionando-se as mais diversas áreas de atuação do poder executivo e ainda em especificidade com as áreas de aprendizado do estagiário”, destacou a secretária de Educação, Odaléa Barbosa.

A secretária acrescentou que em análise no mercado de trabalho de hoje, verifica-se que as competências para implementação das atividades práticas mudaram de forma significativa em poucos anos, havendo necessidade de complementação da capacitação dos profissionais, sendo o estágio uma das melhores medidas para isso.

O Edital contemplará estudantes dos cursos de licenciatura: Enfermagem, Psicologia, Direito, Engenharia de Produção, Marketing, Recursos Humanos, Educação Física (Licenciatura e bacharelado), Análise de Sistema, Informática, Ciências da Computação e afins.

 Inscrições

Para se inscrever o candidato deve entrar no site da Prefeitura, na plataforma Banco de Talentos.

Cronograma

Entrega de currículos: 24 e 25/08 – das 8h às 12h e das 14h às 18 horas;

Análise de currículos: 25/08;

Divulgação de lista de selecionados para entrevista: 26/08;

Entrevista: 27/08;

Resultado final: 30/08;

Apresentação na Unidade de lotação: 31/08;

Início das atividades: 01/09;

Prazo para entrega de documentação para assinatura do termo de compromisso do estagiário: 01 a 06/09.