Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Casa do Idoso de Gurupi

Casa do Idoso de Gurupi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Casa do Idoso de Gurupi Casa do Idoso de Gurupi

Mais de R$ 13 mil foram arrecadados pelo Fundo Municipal do Idoso de Gurupi, após a realização da campanha “Declare Seu Amor”, que incentivou pessoas físicas e jurídicas a deduzirem parte do Imposto de Renda (IR).

A campanha foi realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Idoso e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e resultou no aumento de mais de 300% na arrecadação, em relação ao ano passado. Em 2021, foram arrecadados para o Fundo Municipal do Idoso R$ 13.318,13, que serão revertidos para os projetos desenvolvidos pelas instituições da nossa cidade, como por exemplo, a Casa do Idoso.

De acordo com o secretário Municipal do Idoso, Gleydson Nato, a Campanha “Declare o seu amor” alcançou o seu objetivo reforçando a importância das doações e mobilizando a população a deduzir parte do Imposto de Renda para projetos sociais da nossa cidade.

“A população entendeu o objetivo e a importância de se fazer a dedução no imposto de renda”, afirmou o diretor municipal do Idoso, Vinícius Martins.

As doações podem ser feitas durante todo o ano. O valor das doações não pode ultrapassar o limite de 6% do Imposto de Renda (IR) devido da pessoa física e de 1% da pessoa jurídica. Quem ainda tiver interesse e saber mais basta ligar na Sala dos Conselhos de Gurupi.